"A diversão no mundo da química!"

"A diversão no mundo da química!"

domingo, 11 de abril de 2010









Um Sorriso

Não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.
Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram para sempre.
Ninguém é tão rico que dele não precise.
Ninguém é tão pobre que não o possa dar.
Leva a felicidade a todos e à toda a parte.
É símbolo da amizade, da boa vontade, é alento para os desanimados, repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; ressurreição para os desesperados.
Não se compra nem se empresta.
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor.
Não há ninguém que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir.
É pois muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo.

O sorriso pode ser um grande auxiliar na educação. Não o sorriso que pactua com a asneira, mas o sorriso que acompanha uma repreensão justa e que mostra ao visado que, apesar da dureza e firmeza da repreensão, há amizade e compreensão.
Um sorriso pode atrair ou afastar as pessoas.
Veja a seguir dicas para cuidar dos dentes:

Pode até parecer um assunto que todos saibam, mas mesmo todos sabendo escovar os dentes e a passar fio dental, muitos cuidam de maneira inadequada dos dentes e pensam que basta passar uma água e pronto.

A escovação dos dentes deve ser feita todo dia e após todas as refeições, não tenha preguiça, depois de comer vá até o banheiro e escove muito bem os seus dentes, não é necessário muita pasta, pois excesso de espuma não significa excesso de limpeza.

Passar fio dental também é muito bom, pois retira sujeira de lugares difíceis para a escova. Troque a sua escova de três em três meses, se ela ficar muito gasta não limpará direito. Se sentir o seu dente áspero e amarelado visite o dentista e faça uma limpeza.

Apesar de não ser um mau crônico nem perigoso o mau hálito pode se tornar uma doença se você não cuidar, porque existem pessoas com tendências a produzir salivas mais quentes, o que causam um super aquecimento da boca, deixando ela “fedida”.

Para você saber como acabar com mau hálito, os dentistas dão a dica, escovar os dentes e preservar a sua boca limpa são as melhores maneiras para se ter uma boca saudável e um hálito puro.

Escove sempre os dentes depois das alimentações, use enxaguante bucal sem álcool, procure sempre comer uma fruta como maça, pêra ou pêssego para limpar os dentes. E quando for encontrar alguém ou estiver em meio de muitas pessoas, procure sempre chupar uma balinha de hortelã que ajuda muito a combater o mau hálito, é só uma questão de higiene.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Email:(não será publicado seu email.)