"A diversão no mundo da química!"

"A diversão no mundo da química!"

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Temas Possíveis...

Olá queridos...

Durante as aulas falamos sobre o grande fato de que o ENEM e os Vestibulares usam temas da atualidade tanto para temas de redações como de questões.

Em nosso blog vou estar postando essa serie que chamarei de Temas Possíveis onde estarei abordando assuntos de temas da atualidade onde acredito que seja bastante necessário um estudo aprofundado destes...

Na grande abertura dessa serie Temas Possíveis, vou abordar um tema super atual e que se tem falado muito nele nesses últimos anos...

 O Petróleo...

O petróleo é uma substância oleosa, inflamável, com cheiro característico e, em geral, menos densa que a água e com cor variando entre o negro e o castanho escuro.
Embora objeto de muitas discussões no passado, hoje tem-se como certa a sua origem orgânica, sendo uma combinação de moléculas de carbono e hidrogênio.
Admite-se que esta origem esteja ligada à decomposição dos seres que compõem o plâncton - organismos em suspensão nas águas doces ou salgadas, tais como protozoários, celenterados e outros - causada pela pouca oxigenação e pela ação de bactérias.
Estes seres decompostos foram, ao longo de milhões de anos, se acumulando no fundo dos mares e dos lagos, sendo pressionados pelos movimentos da crosta terrestre e transformaram-se na substância oleosa que é o petróleo.
Mas não fique somente com essa simples informação...
Para aprofundar seus conhecimentos no assunto entre no site do Ebah e baixe esse artigo valiosissimo que explica bem tudo que você precisa saber para ficar por dentro de tudo que poderá rondar os exames de adimissão as faculdades, ok meus queridos alunos da UPT-UNEB-Itaberaba...
Então até mais... Beijinhos da pró Day...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Email:(não será publicado seu email.)