"A diversão no mundo da química!"

"A diversão no mundo da química!"

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A moda agora é ser inteligente...


















Que adianta ser lindo ou linda se quando abri a boca só sai merda? Com certeza você já ouviu alguém falar isso.
Pois é! Cuidado com o que você vê no espelho, só um rostinho bonito não vai ti garantir um futuro brilhante nem um lindo romance......

Quantas vezes você ouviu alguém dizer, chega de namorar gente burra, gente sem papo não esté com nada, ou ainda, detesto gente prosa ruim???

Pois é, segundo algumas recentes pesquisas, pessoas inteligentes, além de se sairem muito bem na escola e no trabalho tem uma vantagem maior na vida social, ou seja, com os amigos e as paqueras.

Observe essa pergunta que encontrei em um site:
"De cada 4 pessoas 1 tem retardo mental, observe 3 amigos (as) seus (as), se eles parecerem normais, o retardado é você. ..."

Então vamos considerar a química de nosso cerebro:
Quando o nosso cérebro processa milhões de informações para comandar nossos movimentos, nossas emoções ou nossas ações, o que está ocorrendo é química.
A química está presente em todos os seres vivos. O corpo humano, por exemplo, é uma grande usina química. Reações químicas ocorrem a cada segundo para que o ser humano possa continuar vivo. Quando não há mais química, não há mais vida.
O sistema nervoso detecta estímulos externos e internos, tanto físicos quanto químicos, e desencadeia as respostas musculares e glandulares. Assim, é responsável pela integração do organismo com o seu meio ambiente.

Ele é formado, basicamente, por células nervosas, que se interconectam de forma específica e precisa, formando os chamados circuitos neurais. Através desses circuitos, o organismo é capaz de produzir respostas estereotipadas que constituem os comportamentos fixos e invariantes (por exemplo, os reflexos), ou então, produzir comportamentos variáveis em maior ou menor grau.

Todo ser vivo dotado de um sistema nervoso é capaz de modificar o seu comportamento em função de experiências passadas. Essa modificação comportamental é chamada de aprendizado, e ocorre no sistema nervodo através da propriedade chamada plasticidade cerebral.
O Neurônio

A célula nervosa, ou, simplesmente, neurônio, é o principal componente do sistema nervoso. Considerada sua unidade anatomo-fisiológica, estima-se que no cérebro humano existam aproximadamente 15 bilhões destas células, responsável por todas as funções do sistema.

Existem diversos tipos de neurônios, com diferentes funções dependendo da sua localização e estrutura morfológica, mas em geral constituem-se dos mesmos componentes básicos:


Então galera vamos lá......
Vamos estudar.....
Usem esse sistema nervoso maravilhoso que Deus ti deu.
Vamos caprichar na inteligencia o chame agora é ser inteligente.....


* o corpo do neurônio (soma) constituído de núcleo e pericário, que dá suporte metabólico à toda célula;
* o axônio (fibra nervosa) prolongamento único e grande que aparece no soma. É responsável pela condução do impulso nervoso para o próximo neurônio, podendo ser revestido ou não por mielina (bainha axonial) , célula glial especializada, e;
* os dendritos que são prolongamentos menores em forma de ramificações (arborizações terminais) que emergem do pericário e do final do axônio, sendo, na maioria das vezes, responsáveis pela comunicação entre os neurônios através das sinapses. Basicamente, cada neurônio, possui uma região receptiva e outra efetora em relação a condução da sinalização.


Dicas de leitura.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Email:(não será publicado seu email.)