"A diversão no mundo da química!"

"A diversão no mundo da química!"

quinta-feira, 18 de março de 2010

"A importância da química em nossas vidas!"


A criação desse blog se fez necessária pelo fato de meus alunos de ciências estarem sempre com curiosidades maravilhosas sobre química, o que é muito bom, sou apaixonada por química, biologia e física, e fico muito feliz de ver que eles tem curiosidades quando começo a me expressar isso é facinante, aliás a ciência é facinante. Por isso vou sempre anotar as dúvidas e curiosidades dos meus alunos e sempre que tiver um tempinho entre a faculdade(faço química na UNEB), estarei aqui respondendo as dúvidas e postando coisas facinantesda química, física e biologia.Ok?! Beijos a todos e de iniciu vejam a importância da química em nossas vidas.

A palavra "química" , algumas vezes é referida como uma coisa ruim, mas não é bem assim, as pessoas acham que a química está em produtos perigosos, tóxicos , ou venenosos, ela está realmente, mas não é só nessa coisas que ela está.

As vezes, donas de casa vão até o supermercado para comprar algumas verduras e frutas, e lá chegando encontram pessoas também comprando as frutas e as verduras e essas pessoas falam, "nossa como essas frutas estão bonitas, principalmente estes morangos, mas é uma pena que estão cheios de 'química', a 'química' dessas frutas pode até matar uma pessoa."

Isso é real, muitas frutas, às vezes, possuem grandes quantidades de agrotóxicos e outros produtos químicos 'pesados', mas isso é, geralmente, necessário para que as frutas de clima frio se adapte ao nosso clima tropical.

Muitas pessoas conhecem a Química como ciência e sabem que ela é extremamente importante para a vida no nosso planeta, se os reagentes e produtos químicos não existissem seria muito difícil existir vida na Terra ou em qualquer outro lugar do universo, para ser mais preciso, nem mesmo o nosso sistema solar existiria, o sol também não existiria, visto que nele ocorre a cada segundo, milhões de reações de fusão nuclear que na verdade também é reação química.
A Química é uma ciência nova, entretanto tem grande responsabilidade sobre o nosso mundo, pois será dela que poderá sair a solução para muitos dos problemas enfrentados por todos. O profissional nessa área também terá grande responsabilidade e será necessário a maior valorização dele, pois em muitos países ele é tratado como um doido que detém de conhecimentos estranhos que podem prejudicar as pessoas, por isso é tratado com 'cuidado' e receio pelas pessoas do povo.

Um comentário:

  1. brigadaa o trabalho é pra amnhã e eu tava precisanu desse texto viuww kkkkk bjo

    ResponderExcluir

Nome:
Email:(não será publicado seu email.)